Guarani goleia Guaratinguetá e renova esperança do torcedor na Série C

0
1.094 views

Jogadas bem treinadas, atletas com bom rendimento e um adversario fragilizado tecnicamente foi o cenário aproveitado pelo Guarani, que goleou o Guaratinguetá por 4 a 0 em jogo realizado no domingo pela manhã no Estádio Brinco de Ouro e válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após conquista dos três pontos iniciais, a missão é acumular pontuação diante do Tombense, sábado, na casa do oponente.

Valeu a pena esperar. Os dias de treinamento comandados por Marcelo Chamusca produziram um time calcado no toque de bola e na técnica de seus jogadores. Se Fumagalli estava como autêntico atacante, o meia Renato assumia o trabalho de armação e de proximidade com os atacantes. Pipico era constantemente abastecido e os lados do campo eram utillizados com sabedoria. Resultado: aos 07min, Denis Neves foi a linha e levantou para a conclusão fatal de Leandro Amaro: 1 a 0.

A marcação estava adiantada, os zagueiros bugrinos ficavam quase no limite da meia lua e tal procedimento proporcionava espaço para o Guaratinguetá puxar o contra-ataque. Só que a limitação dos visitantes deixava o Alviverde tranquilo e com folga na busca da ampliação da vantagem.

Um dos trunfos era a bola parada e os zagueiros eram participantes ativos. Aos 27 minutos, Fumagalli bate escanteio e Leandro Amaro cabeceou fora. Aos 40 minutos, não teve jeito: o camisa 10 bugrino cobrou novo escanteio e Ferreira ampliou.

Veio o segundo tempo e o ritmo não caiu. Pelo contrário. Aos 50 segundos, após aproveitar-se de falha do goleiro Flaysmar, Renato Silva transformou a goleada em realidade. O apetite não dimuniu e o quarto gol surgiu aos 07min. Pipico cruzou na área, Fumagalli disputou a bola com o zagueiro e a bola sobrou para Deivid, que bateu e não deu chance ao goleiro.

Para não passar batido, o Guaratinguetá ainda ameaçou aos 22 minutos, em conclusão de Luca e que foi interceptado por Leandro.

Esse lampejo não impediu que novas variações táticas surgissem no horizonte por parte do Guarani. Marcinho apareceu para incrementar o meio-campo e João Vittor teve a missão de atacar os lados do campo. Resultado: aos 39 minutos, Marcinho cruzou e Fumagalli concluiu na trave. Um minuto depois, o camisa 10 bugrino chutou e o goleiro do Guará salvou.

O desempenho em campo e o placar comprovam que o Guarani tem uma cara e um jeito de jogar. Um vitória e tanto se levarmos em conta o retrospecto recente na Série C.

FICHA DO JOGO

GUARANI – Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Evandro, Lenon, Renato Henrique (Marcinho), Fumagalli e Deivid (João Vittor); Pipico (Pedro). Técnico: Marcelo Chamusca

GUARATINGUETÁ – Flaysmar; Leonardo (Luca), Israel, Josimar e Adriano (Rafael); Wellinton, Gabriel, Marcus e Giuseppe (Gutierre); Anderson e André. Técnico: João Telê

Gols: Leandro Amaro aos 07min e Ferreira aos 40 minutos do primeiro tempo; Renato Silva aos 05 segundos e Deivid aos 07min do segundo tempo.

Renda e Público: portões fechados

Cartões Amarelos: Anderson, Ferreira

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral

Local: Estadio Brinco de Ouro, em Campinas