Guarani sai na frente, vacila e empata com Vila Nova no Serra Dourada

0
2.029 views

Em um jogo disputado e cheio de alternativas, o Guarani não saiu de um empate por 1 a 1, com o Vila Nova, em jogo disputado na noite desta sexta-feira no estádio Serra Dourada e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde campineiro com 45 pontos e fora da zona de classificação. O próximo desafio será na sexta feira contra o São Bento, em Sorocaba. Na oportunidade, o técnico Umberto Louzer não terá a presença do zagueiro Phillipe Maia e do atacante Bruno Mendes, suspensos.

Como são duas equipes focadas no fortalecimento do sistema defensivo e no encurtamento dos espaços, tanto Guarani como Vila Nova buscavam alternativas para chegar ao gol. O Tigrão escolheu  trabalhar a bola pelos lados do campo enquanto o Alviverde buscava o trabalho de toque de bola no meio-campo. Os dois expedientes foram interrompidos aos 16 minutos devido a falta de energia elétrica no Serra Dourada.

Quando o jogo retornou, o Guarani passou a nutrir maior controle emocional e territorial e utilizou a bola parada para inaugurar o placar aos 40min. Na cobrança de falta pelo lado esquerdo, Matheus Oliveira bateu forte na bola e ele encontrou Felipe Rodrigues, eficiente para balançar as redes.

Veio o segundo tempo e o domínio alviverde parecia infinito. Rafael Longuine, Jeferson Nem e Matheus davam o tom e o ritmo. Mas o Vila Nova tinha seus trunfos individuais e surgiu aos 15min. Alan Mineiro dominou no lado esquerdo e levantou na direção da pequena área; Rafael Silva antecipou-se aos zagueiros e deixou tudo igual.

Com o ímpeto das arquibancadas, o mandante criou ânimo e a marcação dificultava a saída de bola dos zagueiros bugrinos. Resultado: a pressão ficou insuportável e a virada quase virou realidade aos 23min quando Alan Mineiro levantou e Geovane cabeceou na trave; o rebote ficou Moacir, que chutou próximo do gol de Agenor. Aos 45min, Geovane encheu o pé, o goleiro Agenor defendeu e garantiu o resultado.

 

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA – Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Geovane e Washington Santana; Lucas Braga (Alex Henrique), Alan Mineiro e Mateus Anderson (Léo Itap; Rafael Silva (Elias). Técnico: Hemerson Maria

GUARANI – Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira (Caíque), Rafael Longuine (Rondinelly) e Jefferson Nem (Bruno Xavier); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Gols: Felipe Rodrigues aos 40 minutos do primeiro tempo; Rafael Silva aos 15 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 116.645

Público: 12.269

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Phillipe Maia, Naylhor, Bruno Mendes, Léo Itaperuna, Washington

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia/GO