Em jogo de baixo nível técnico, o Guarani superou a péssima qualidade do gramado e arrancou um empate por 0 a 0 com a Portuguesa, em confronto realizado nesta segunda-feira à noite, no Estádio do Canindé e válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado devolveu a liderança ao Guarani com 14 pontos ganhos. O próximo desafio será no sábado, às 19 horas, contra o Botafogo, em Campinas.
Jogadores de futebol sempre pedem um gramado de qualidade para produzir. Os dirigentes da Lusa não levaram o conceito em consideração. O que se viu nos 45 minutos iniciais foi um jogo calcado na força e na disputa dos espaços e de pouca qualidade técnica.
Apesar de Fumagalli posicionar-se no ataque, a chance inicial só surgiu aos 22min, em chute forte defendido pelo goleiro Douglas. Quatro minutos depois, foi a vez de Pipico receber do volante Evandro e chutar com perigo.
Mas a grande chance do jogo surgiu aos 40 minutos, quando após confusão na area, a bola sobrou dentro da área para Felipe Alves, autor de chute forte e defendido por Leandro Santos.
O segundo tempo mostrou um Guarani mais adaptado ao gramado. Resultado: as oportunidades surgiam com certa naturalidade. Logo aos 02min, Pipico serviu Deivid, que completou com perigo. Mas a Portuguesa não desistia e aos 11min,Diego bateu a falta na direção da área, Felipe Alves ganhou de Gilton pelo alto e quase fez.
A Lusa, no entanto, não esperava que o Guarani adotasse a pressão como estratégia. Aos 25min, Edinho postoua bola na área, Pipico dividiu com o zagueiro, levou a melhor sobre o goleiro Douglas; Fumagalli pegou a sobra e rolou para Everton, que concluiu prensado.
A Lusa criou, pressionou e ameaçou o gol bugrino, mas precisou contentar-se com o empate, que quase transformou-se em derrota, pois o atacante Everton perdeu gol feito aos 49 minutos..
FICHA DO JOGO
PORTUGUESA
Douglas; Cesinha(Vinicius), Alê, Augusto e Bruno Oliveira; Ronaldo, Diego (Renato Kayser), Felipe Alves e Leonardo; Dudu e Bruno Mineiro (Caio). Técnico: Jorginho.
GUARANI
Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro e Lenon; Renato (Edinho), Fumagalli (Marcinho) e Deivid (Everton); Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca.
Renda: R$ 20.240
Público: 2504
Cartões Amarelos: Cesinha
Árbitro-Douglas Marques das Flores
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo