Guarani vence Inter de Limeira fora de casa e se aproxima da classificação

1
1.191 views

Em uma partida difícil, o Guarani começou vencendo, tomou o empate após erro infantil de Fernando Lombardi e, sem se abater, venceu a Internacional de Limeira nesta quarta-feira, no Estádio Major Levy Sobrinho. O time campineiro começou vencendo com um belo de Erik. Em cobrança de pênalti, a Inter empatou o jogo com Tom, mas, na reta final da partida, Bruno Mendes garantiu a vitória para o Bugre.

Com a triunfo, a equipe de Umberto Louzer se mantém na vice-liderança da Série A2, com 22 pontos, a 5 da meta que o treinador estabeleceu para a equipe garantir a classificação para a semifinal da competição. Com o fim da rodada, o Alviverde fica um ponto atrás do líder São Bernardo (23), que empatou por 1 a 1 com o Sertãozinho, em casa.

Na próxima rodada, o Leão terá pela frente o Rio Claro, sábado, 10, às 18h, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho. Já o Guarani enfrenta o Juventus, no domingo, 11, às 10h, na Rua Javari, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO:

Em um jogo que começou movimentado, o Bugre foi o primeiro a criar uma oportunidade. Após boa jogada de Erik, Bruno Nazário arriscou, a bola passou perto do gol de Rafael Pin. No minuto seguinte a Inter respondeu em chute de Moisés, também pela linha de fundo.

O Bugre voltou a chegar com Bruno Mendes. O atacante se livrou da marcação e chutou à esquerda do goleiro Pin. Aos 16 minutos, Éder Paulista fez boa jogada e finalizou, porém Bruno Brígido fez grande defesa. No lance seguinte, o Leão assustou novamente com Éder, mas, desta vez, a bola foi para fora.

Um minuto depois o Guarani respondeu com Erik. O arqueiro limeirense salvou mais uma vez. Depois de mais uma bela jogada do camisa oito, desta vez tabelando com Bruno Nazário, o atacante bugrino tocou na saída de Rafael para abrir o placar no Limeirão.

Logo após o gol, a equipe campineira quase marcou o segundo com Lenon, em forte chute. O goleiro alvinegro fez milagre mais uma vez. Aos 37, Éder Paulista foi empurrado na área por Fernando Lombardi. Pênalti para o time de Limeira. Na cobrança, o atacante Tom empatou a partida para a Internacional.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou com muita marcação, mas logo o Guarani assustou pela primeira vez. Ricardinho recebeu bom passe e tocou para Erik. O atacante arrematou exigindo grande defesa de Moisés Junior. Aos 19 minutos, Rondinelly cobrou falta e o goleiro da equipe de Limeira fez mais uma boa defesa.

A partir da metade da etapa final, o Bugre tentou ensaiar uma pressão, mas não levou perigo à meta limeirense. Depois de boa jogada pela esquerda Malcoon cruzou, Brígido espalmou e salvou o Alviverde.

Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, a bola desviou em Marcílio e sobrou para o Bruno Mendes. O atacante finalizou e marcou o segundo para o Bugre. No final da partida, Serafim arriscou chute de fora da área e Moisés Junior fez excelente defesa.

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL DE LIMEIRA  1 x 2  GUARANI

INTERNACIONAL DE LIMEIRA – Rafael Pin (Moisés Junior); Vinicius Pedalada, Lucas Balardin, Nikão e Malcoon; Teco (Ricardinho), Marquinhos e Moisés (Wesley); Zé Mateus, Tom e Eder Paulista. Técnico: João Vallim

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly (Denner) e Erik (Serafim); Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Erik, aos 23 min do 1T, Tom, aos 38 min do 1T e Bruno Mendes, aos 38 min do 2T

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Bruno Mendes, Ricardinho e Baraka (GFC); Teco (ITL)

Local: Estádio Major Levy Sobrinho – Limeira/SP

Público pagante: 2.369

Renda: R$ 44.865,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins- Guarani Press)