O Guarani embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, sem Marcílio e Bruno Mendes. O lateral-esquerdo sofreu corte profundo na testa, logo nos primeiros minutos da vitória diante do Sampaio Corrêa, recebeu nove pontos e, por precaução, sequer foi relacionado. O atacante, por sua vez, trabalhou com bola, após problema muscular na coxa, mas também foi preservado.
A tendência é que a dupla retorne no dérbi, em 05 de maio, diante da Ponte Preta. Em mais de dez dias, a cicatrização do ferimento deve melhorar, enquanto o camisa 9 tem tempo suficiente para ficar 100% fisicamente e ser escalado como titular no clássico campineiro.
Com o problema na ala esquerda, o técnico Umberto Louzer será obrigado a improvisar. O destro Kevin participou como titular no último treinamento antes da viagem e deve superar a concorrência de Salomão e Rafael Franco, recém-contratado. No setor de frente, Caíque deve ser mantido na referência, com Pedro Bortoluzo como opção – o Anselmo Ramon ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, por isso, não está regularizado.
Com os desfalques da dupla, além de Erik, suspenso pelo STJD, o Bugre deve ir a campo com Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Anderson e Kevin; Baraka, Ricardinho, Denner, Rondinelly e Bruno Nazário; Caíque.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)