Assim como faz todos os meses, o Ibope Repucom anunciou nesta quarta-feira a sua relação de engajamento digital dos clubes do Brasil. A Ponte Preta ficou na 28ª colocação no ranking, sendo que o campeão de participação continua sendo o Facebook, com 287.681 inscritos e o Twitter com 195.983 participantes.
O Instagram, por sua vez, tem 83.163 seguidores e o You Tube conta com 11.500. Se levarmos em conta que a Alvinegra está a frente de equipes como América Mineiro (38º), Botafogo de Ribeirão Preto (43º) e Paraná não deixa de ser positivo.
No entanto, existe um ar de intranquilidade quanto ao futuro. Até o ano passado, a Macaca tinha uma política marketing agressiva e inclusive com produtos como a rádio 1900 e as transmissões pelo Facebook.
Com as denúncias contra o ex-diretor de marketing Eric Silveira e o seu consequente afastamento e a saída de José Armando Abdalla Junior da presidência uma comissão de marketing foi instalada. Tomara que eles vejam que tempo é dinheiro. E seguidores. Que o trabalho antigo não seja perdido.
(Elias Aredes Junior)