A Ponte Preta segue com dificuldade para assegurar a contratação de um novo lateral-esquerdo. Após a saída de Reinaldo, a única opção que restou ao treinador Felipe Moreira é utilizar Breno Lopes. Mas, dentro do planejamento da diretoria é necessário conter pelo menos dois jogadores para cada posição.
O nome ventilado no Moisés Lucarelli é do lateral Sidcley, do Atlético Paranaense. Apesar de ter sido utilizado no último Brasileirão como titular pelo time de Curitiba, o jogador não é unanimidade de Paulo Autuori e foi autorizado a negociar com outros clubes. O empecilho para concretizar a contratação do lateral é a forte concorrência que o time campineiro está sofrendo. O jogador também atrai interesse de Fluminense e Internacional. O Colorado, inclusive, incluiu jogadores como moeda de troca no negócio.
Sem a certeza de Sidcley, a Ponte já começa a analisar o mercado em busca de alternativas. O chileno Mena, do Cruzeiro, foi oferecido, mas o alto salário do atleta afastou qualquer possibilidade de negócio. Se não obter sucesso no mercado, o técnico Felipe Moreira deve recorrer as categorias de base. O lateral Martan tem sido um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Jr e pode ser promovido ao time principal.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)