Disciplina tática, boa produção técnica e eficiências nas conclusões foram os ingredientes presentes na vitória do Guarani sobre a Internacional de Limeira por 4 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na casa do adversário, válido pela rodada inicial do Campeonato Paulista.
O resultado deixou o Alviverde com três pontos no grupo D. O desafio seguinte será na segunda-feira, às 20h, contra o Santos, no estádio Brinco de Ouro.
Thiago Carpini prometeu uma equipe disciplinada, focada no conjunto e eficiente nas conclusões. Dito e feito. Não só por mérito do Guarani, mas pela incapacidade da Internacional fechar os espaços. Existia espaço para o trabalho no meio-campo e os laterais do Guarani tinham liberdade. Foi a consequência do lateral esquerdo Bidu conduzir a bola e cruzar para a área e a conclusão certeira de Giovanny.
Consciente e com foco em poupar energia, o Guarani dominava as ações. Ao contrário de alguns trechos do campeonato passado, Carpini arquitetou um time direcionado apenas para tocar a bola. Existia espaço para a bola área. Em cobrança de escanteio de autoria de Bidu, a bola foi na cabeça de Romércio, implacável na conclusão: 2 a 0.
Alguns imprevistos existiam quando era exigida a recomposição, mas a Internacional não aproveitava e ficava nos chutes de média e longa distância.
Vem o segundo tempo e o Guarani não perdeu o ritmo. Pelo contrário. Lucas Abreu entrou na área e cruzou para a conclusão de Junior Todynho. A goleada virou realidade.
O atacante não queria ficar apenas no cartão de visitas. Na reta final da partida, ao aproveitar o rebote defensivo, Junior Todinho carregou a bola e tocou para as redes e fez a festa.
Nos minutos decisivos, a decisão foi a de controlar a partida para não passar sustos e deixar uma impressão para uma torcida que respirou aliviada após o apito final do árbitro.
O Guarani jogou com: Jeferson Paulino; Pablo, Bruno Silva, Romércio, Bidu (Marcelo) ; Devid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Junior Todinho (Alemão) e Rafael Costa (Bruno Sávio). O jogo foi assistido por 5843 torcedores. (Crônica de autoria de Elias Aredes Junior)