Sob forte calor e irregular nos 90 minutos, a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, e perdeu a invencibilidade como visitante na competição. Felippe Cardoso, de cabeça, abriu o placar, mas Igor Vinícius empatou.
A Macaca volta a campo na terça-feira, quando visita o Nacional-AM, em Manaus, às 19h15, pela Copa do Brasil, em partida única. Pelo Estadual, a Alvinegra, com sete pontos, enfrenta o Novorizontino, no Moisés Lucarelli, enquanto o Galo visita o Botafogo, em Ribeirão Preto. As duas partidas acontecem no próximo sábado, 10, às 16h30.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos. Dentro da área, Felippe Cardoso fez o pivô e rolou para trás. Léo Artur chegou batendo e Vagner se esticou para espalmar. Aos 26, Orinho cruzou, a bola passou por toda a área e Felippe Cardoso, como típico centroavante, empurrou, de cabeça, para o fundo da rede, abrindo o placar.
A melhor chance dos mandantes aconteceu aos 41 minutos. Após boa trama, o atacante Ronaldo recebe na grande área e bate firme. Ivan voou e impediu o empate.
SEGUNDO TEMPO
O Galo teve maior posse de bola, mas demorou para transformá-la em gol. As finalizações aconteceram, mas sem dar trabalho ao goleiro pontepretano. O camisa 1 só foi exigido aos 20 minutos, em conclusão perigosa de Marcelinho.
No lance seguinte, veio o empate. Marcos Serrato fez belo lançamento para Igor Vinícius. O lateral apareceu nas costas da defesa e deslocou Ivan. A Macaca assustou Vagner em finalizações de longa distância de Silvinho e Daniel. E só!
FICHA TÉCNICA – Ituano 1 x 1 Ponte Preta
ITUANO – Vagner; Igor Vinícius, Léo, Ricardo Silva (Fellipe Ferreira) e Raul; Serrato, Marcelinho e Tony; Guilherme (Júnior Santos), Claudinho (William Henrique) e Ronaldo. Técnico: Vinícius Bergantin
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Jeferson, Marciel e Léo Artur (Daniel); Felipe Saraiva (Gabriel Vasconcelos), Silvinho e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Felippe Cardoso, aos 26 min do 1T e Igor Vinícius, aos 20 min do 2T.
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Cartões amarelos: Igor Vinícius (ITU); Orinho, Jeferson, Luan Peres e Marciel (AAPP)
Local: Estádio Novelli Júnior – Itu/SP
Público pagante e renda: não divulgados
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Miguel Schincariol – Ituano FC)