João Brigatti condena erros da Ponte: “Precisava trocar meio time no intervalo”

0
1.375 views

O descontentamento de João Brigatti vai muito além do empate sofrido nos acréscimos para o Avaí. O treinador interino da Ponte Preta demonstrou irritação com os vacilos defensivos em lances simples e 46 passes errados, principalmente no primeiro tempo e na saída de bola.

“O adversário deixou de somar três pontos no começo. No intervalo, se pudesse, era preciso mudar metade. A intranquilidade atrapalhou bastante e tentei acalmá-lo. O futebol é coisa séria e simples. É preciso jogar, ter a personalidade de colocar a bola no chão, trocar passes e abrir espaços para os companheiros. Depois do descanso, o time foi valente e poderíamos ter saído com o resultado positivo. O pênalti não dá sabor de derrota. Por erros nossos e falta de atitude, poderíamos ter perdido e ainda conseguimos reverter”, analisou.

Desfalque de última hora em razão de entorse no tornozelo esquerdo, Paulinho foi vetado pelo Departamento Médico e deixou a armação sob responsabilidade de Orinho, outro em noite apagada na Arena da Fonte Luminosa. O treinador negou que a falta do titular tenha aumentado as dificuldades da armação. “A baixa do Paulinho não gerou intranquilidade, mas sim os erros individuais. Isso dá moral e desestabiliza a equipe. Nós não sofremos pressão do Avaí, mas é preciso ter calma e personalidade para jogar. O restante eles sabem fazer”, frisou.

“A ausência do meio campo prejudicou nas finalizações. A marcação da Ponte foi dentro do nosso campo no primeiro tempo e isso não estava no script. Você não é o melhor com três vitórias consecutivas e não é pior em quatro jogos seguidos de tropeços. A diretoria contratou alguns jogadores e já tivemos a grata surpresa do Hyuri. Os reforços precisam de treinamento e tranquilidade para impor o ritmo de jogo”, emendou

Com a igualdade em Araraquara, o time campineiro se mantém na décima colocação com 26 pontos. Sem tempo de descanso, a Alvinegra inicia o returno dos pontos corridos na próxima terça-feira, 07, quando enfrenta o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)