A atividade desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, não confirmou o time titular da Ponte Preta para enfrentar o Boa Esporte, no sábado, às 19h, em Varginha. No penúltimo treinamento antes da viagem a Minas Gerais, João Brigatti adotou mistério em relação aos substitutos de Tiago Real, com edema no músculo posterior da coxa direita, e André Luís, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No meio-campo, a tendência é que Murilo Henrique assuma a posição, enquanto Neto Costa atue como referência no ataque, com Júnior Santos aberto pelo lado direito. A mudança no sistema ofensivo, inclusive, já foi indicada pelo camisa 9 em entrevista coletiva.
Em caso de vitória diante do lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, a Alvinegra chega ao quarto triunfo consecutivo na temporada, algo inédito desde 2015, e entra no G4 pela primeira vez – vai a 27 pontos e supera o Vila Nova nos critérios de desempate. O elenco alvinegro treina pela última vez na manhã desta sexta-feira, novamente no Majestoso, antes do embarque.
Assim, uma provável Macaca tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan; Nathan, João Vitor e Murilo Henrique; Júnior Santos, Danilo Barcelos e Neto Costa.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)