A preocupação era a tônica da comissão técnica, jogadores e torcedores do Guarani depois do apito final do primeiro tempo. Apático, o Bugre não conseguiu impor seu ritmo de jogo na Ressacada e foi atropelado por 2 a 0. A mudança de comportamento depois do intervalo, principalmente por conta da entrada de Bruno Nazário na vaga de Baraka, transformou o cenário do jogo e, por pouco, não resultou em uma virada histórica campineira.
O empate em 3 a 3 foi comemorado pelo atacante Caíque, autor de dois gols em Florianópolis. “O primeiro tempo foi muito abaixo em relação ao que foi treinado. Nosso time é muito guerreiro, não falta vontade. Conseguimos fazer grande jogo, a igualdade está de bom tamanho e espero que possamos pontuar em casa na próxima rodada”, afirmou.
O mesmo pensamento foi compartilhado pelo zagueiro Philipe Maia na saída do gramado. “Nosso time não entrou em campo. Chegamos indignados no vestiário, não jogamos 20% da nossa qualidade. Acredito que tivemos bom poder de reação. É importante arrancar pontos do Avaí . Jogar na Ressacada é muito difícil”, falou ao microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas.
“Chegamos nervosos no vestiário e se cobrando. Dificilmente vamos tomar dois gols e conseguimos empatar. Temos que entrar mais ligados em campo. O que foi feito na etapa inicial não pode se repetir: não jogamos, nem marcamos. Agora é continuar firme na sequência do campeonato”, emendou o volante Ricardinho.
Na análise do goleiro Bruno Brígido, autor de boas defesas contra o Leão da Ilha, o desempenho no segundo tempo deve seguir de modelo para o restante da temporada. “Foi a cara do Guarani e precisamos ter esse padrão. Temos que medir forças contra times do G4, nosso principal objetivo na competição”, ponderou.
Com 16 pontos, o Alviverde chegou ao terceiro empate em sequência e ocupa, de forma provisória, o sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso está marcado para o dia 29 de junho, sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, diante do Boa Esporte, às 21h30.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Frederico Tadeu – Avaí FC)