Armar um time competitivo e eficiente não será a única tarefa do técnico Eduardo Baptista para a partida de quinta-feira, às 19h30, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, válido pelo Campeonato Brasileiro.
O elenco está com quantidade elevada de jogadores pendurados com dois cartões amarelos e existe o risco de desfalques por suspensão no duelo de domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli. Atualmente, a lista é formada pelos armadores Cristian e Thiago Galhardo, os zagueiros Fábio Ferreira e Kadu, o goleiro João Carlos, os volantes João Vitor e Matheus Jesus, além do atacante Pottker e do lateral-esquerdo Reinaldo.
Quanto ao time titular, não está descartada a manutenção da equipe que empatou com o Vitória por 1 a 1. A única mudança poderá ocorrer no ataque, em que Clayson disputa posição com Roger. A estabilidade para os atletas é um trunfo poderoso para se chegar a vitória. “Jogar fora é sempre difícil, mas conseguimos manter a postura ideal do início ao fim da partida. Foi isso que nos deu mais um ponto e é manter esse foco contra o Santa Cruz, conseguir complementar como posso e de bola e técnica para conquistar os três pontos”, disse o volante João Vitor.
A provável escalação deverá ser de: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; Felipe Azevedo, Clayson (Roger) e Pottker.
(texto: Elias Aredes Junior)