A diretoria de futebol profissional do Guarani marcou para a próxima sexta-feira um jogo treino diante do São Caetano no estádio Brinco de Ouro. O último teste antes da estreia na Série B do Brasileiro, contra o Figueirense, dia 27.
Vai atuar contra um participante da Série D e tem uma oportunidade de apagar a impressão negativa deixada contra o Rio Branco, em que foi derrotado por 1 a 0 e no empate sem gols contra o Ituano. Claro, o empate no Brinco de Ouro não foi visto por ninguém, mas o gosto amargo fica na boca. Inevitável.
Independente do resultado, não vai dar para cravar com segurança o potencial da equipe, especialmente porque existe a perspectiva de entrada de Artur Resende, a disputa de posição do gol com a chegada de Jeferson e a possível contratação de Xandão.
Tudo vai mudar no time titular, apesar de que o elenco continuaria enfraquecido e frágil sob o ponto de vista de opções para um campeonato de 38 rodadas. Consequência do cobertor curto no aspecto financeiro e as brigas políticas reinantes no Brinco de Ouro.
Resumo da ópera: só teremos uma noção plena do que poderá fazer o Guarani na Série B a partir do jogo de estreia contra o Figueirense. Antes disso, é torcida. Das grandes.
(Elias Aredes Junior)