Luís Fabiano é assunto batido da Ponte Preta desde a segunda quinzena de abril, quando acertou retorno ao clube para tratamento de lesão. Quatro meses depois, a novela ganhou novo capítulo após declaração do presidente alvinegro, José Armando Abdalla Júnior, em entrevista coletiva.
No momento, as partes correm contra o tempo para assinarem contrato mediante laudo médico até 10 de setembro, data limite de inscrição de atletas na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Temos conversado com ele e até dia 10 precisamos tomar uma decisão. Se não tomarmos, ele fatalmente ficará apto para o ano que vem, o que não é interessante para ninguém, especialmente para o jogador, que está com desejo muito grande de subir a Ponte Preta”, revelou o dirigente.
O centroavante esteve presente nos camarotes do Estádio Moisés Lucarelli na vitória em cima do Criciúma e no dérbi 192 diante do Guarani. Nas últimas semanas, iniciou a transição física para tentar voltar aos gramados.
Luís Fabiano entrou em campo pela última vez no dia 05 de novembro do ano passado, no empate por 1 a 1 entre Vasco e Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, voltou a ter problemas físicos e não atuou mais.
Formado na base da Macaca, o camisa 9 atuou por clubes importantes do futebol brasileiro e da Europa. Em sua primeira passagem na equipe campineira entre 1998 e 2000, o jogador atuou em 12 partidas e marcou três gols com a camisa alvinegra. Após isso, o camisa nove passou pelo Rennes (FRA), São Paulo – onde também se tornou ídolo -, Porto, Sevilla, retornou ao Tricolor Paulista e atuou no Tianjin Quanjian (CHN) antes de ir ao Vasco.
Em 2010, quando vivia o auge de sua carreira, o camisa nove foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo e terminou a competição como artilheiro da equipe com três gols.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)