Júnior Santos desencanta, Ponte Preta bate São Bento e confirma ascensão na Série B

0
1.742 views

Em atuação consistente, a Ponte Preta manteve a boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, por 2 a 0. Os gols da Macaca foram marcados pelo atacante Júnior Santos, um em cada tempo.

Com o terceiro resultado positivo seguido, o time de Campinas salta duas posições na tabela, chega à sexta posição com a 24 pontos e cola no G4 – um a menos em relação ao Avaí, quarto colocado. O clube sorocabano, por sua vez, amarga a quarta derrota consecutiva e entra definitivamente na luta contra a zona de rebaixamento, em 16º lugar com 17.

As equipes paulistas têm nova semana livre de preparação e voltam a campo no próximo sábado, 21 de julho. O Bentão visita o Coritiba, às 16h30, no Couto Pereira, enquanto a Alvinegra enfrenta o Boa Esporte, lanterna da competição, em Varginha, a partir das 19h.

PRIMEIRO TEMPO:

O início da partida foi morno, no qual os times se estudaram e priorizaram a marcação. Mas não demorou muito para a Ponte Preta dominar as ações ofensivas e se impor na casa do adversário. Com maior posse de bola, os campineiros ditaram o ritmo e só não foram ao intervalo com larga vantagem em razão das defesas milagrosas de Rodrigo Viana nos arremates de Júnior Santos e André Luís.

Foi o camisa 9, inclusive, quem abriu o marcador em Sorocaba, em chute cruzado, forte e rasteiro, aos 38 minutos. Bem postada na defesa, Ivan assistiu de camarote o desempenho primoroso dos companheiros de linha.

SEGUNDO TEMPO:

Obrigado a atacar, o São Bento voltou com duas modificações no sistema de frente. Apesar do alto número de jogadores com qualidades ofensivas, os donos da casa não conseguiram transformar tal superioridade em bolas na rede.

Os espaços cedidos deixaram a Ponte solta e foi questão de tempo para ampliar a vantagem. Em contra golpe fulminante, Igor Vinícius recebeu lançamento primoroso da defesa, invadiu a área e enxergou Júnior Santos, sozinho, para completar.

Mesmo com o resultado adverso, o Bentão pouco pressionou e foi presa fácil. Bem armada no meio-campo, Nathan e João Vitor tiveram nova atuação de destaque e impediram o ímpeto do oponente. A melhor oportunidade foi com Paulinho. O lateral-esquerdo invadiu a área e bateu, mas Ivan faz defesa impressionante.

Nos minutos finais, os comandados de João Brigatti trocaram passes e administraram a vitória para a alegria da nação alvinegra que viajou até Sorocaba.

FICHA TÉCNICA: SÃO BENTO  0 x 2  PONTE PRETA

SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Tony (Ronaldo), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva e Maicon Souza (Cléo Silva); Everaldo, Marcelinho (Celsinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real (Murilo Henrique/Neto Costa); André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Gols: Júnior Santos, aos 39 min do 1T e aos 09 min do 2T

Árbitro:Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Cartões amarelos: Paulinho, Tony e Henal (SBO); André Luís (PON)

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba/SP

Público pagante: 2.446

Renda bruta: R$ 39.245,000

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)