Se os números de Júnior Santos forem levados em consideração, as críticas feitas pelos torcedores da Ponte Preta fazem sentido. Questionado, o atacante ocupa a primeira colocação em duas das estatísticas negtivas do elenco da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.
Dos 29 impedimentos da equipe campineira na competição – a líder no quesito – o camisa 9 já esteve por 12 oportunidades em posição irregular. A diferença em relação aos outros jogadores é discrepante. O 2º colocado, André Luís, foi visto adiantado quatro vezes, enquanto Danilo Barcelos, soma apenas três.
Quarta equipe com maior número de bolas perdidas nesta Série B, a Alvinegra também possui essa estatística como ponto negativo: 419 desarmes sofridos. Neste quesito, Júnior Santos também é o líder e a bola já saiu do seu pé em direção ao adversário 80 vezes.
Apesar dos números, o jogador de 23 anos continua com moral junto ao técnico João Brigatti e será titular da Macaca no próximo sábado, quando a equipe visita o Figueirense, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)