Em jogo bastante disputado e cheio de emoções, o Guarani perdeu do Juventude por 1 a 0, em confronto realizado na noite deste domingo no estádio Alfredo Jacconi e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde na 13ª posição com 21 pontos. O próximo desafio será na sexta-feira, às 19h15, contra o CSA, no estádio Brinco de Ouro.
Felipe Conceição apostou na continuidade. Promoveu apenas a entrada de Arthur Rezende. Foi uma decisão que teve reflexos no gramado. Ofensivamente, o Guarani demonstrava criatividade e boa movimentação. Junior Todinho conseguia deslocar-se pelos lados e Lucas Crispim tinha a preocupação de ora puxar o ataque pelo lado direito e em outros instantes em encostar no atacante Rafael Costa.
O anfitrião não ficava atrás. Gustavo Bocheca passava com facilidade pela malha de marcação e Renato Cajá trazia perigo em chutes de média e longa distância. Era uma partida aberta, imprevisível e que qualquer falha seria fatal. E o Guarani sentiu o sabor amargo aos 23min primeiro tempo, quando na cobrança de escanteio, Bruno Silva não conseguiu cortar, o zagueiro Wellington cabeceou e Romércio marcou contra.
Que ninguém imagine desanimo no Guarani. Pelo contrário. Junior Todinho colocou bola no travessão de Marcelo Carné, e defesas importantes foram registradas.
O mesmo roteiro foi repetido no segundo tempo, pois logo na largada Lucas Crispim e Junior Todinho fizeram boa jogada e o camisa 10 chutou para explodir no travessão. O segundo tempo continuou no mesmo toma lá da cá e com Juventude desperdiçando oportunidades. O Guarani não ficava atrás e aos 28min, Renanzinho desperdiçou uma chance graças ao corte de Wellington.
A pressão continuou, mas o empate não veio.
(Elias Aredes Junior-Foto de Dallagrave-Juventude)