Lenon deixa rivalidade de lado e destaca ansiedade e concentração para o dérbi

0
989 views

Desde maio de 2015 no Guarani e com dois acessos no currículo, Lenon se prepara para uma semana especial. Afinal, mesmo depois de 127 partidas oficiais, o lateral-direito ainda não viveu tudo aquilo que poderia com a camisa bugrina: pela primeira vez, assim como boa parte do grupo, vai participar de um dérbi em Campinas.

Além de debutar no principal clássico do interior do país, ele completa 28 anos em 02 de maio, três dias antes de enfrentar a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa. “A expectativa é muito boa. Trata-se de um jogo importante para mim e para todos os bugrinos. A atmosfera é diferente e quero chegar ao jogo com a cabeça equilibrada para dar o meu melhor”, frisou.

Depois da derrota para o Atlético-GO na terça-feira, o Alviverde tem mais de uma semana de preparação até o confronto decisivo. Com tempo bem maior em relação ao rival, o jogador não escondeu a grande ansiedade para o dia da partida. “Esta espera é ruim, pois gera uma ansiedade maior. Mas é bom para trabalhar e ter o descanso necessário, para colocar em prática tudo que precisa para o dérbi”, disse.

“É preciso manter o equilíbrio em todas as partes. O momento é decisivo para nós, jogo importante e diferente. Temos que estar concentrados e trabalhando bem durante a semana. Deixamos a euforia e a ansiedade para o lado de fora. É fundamental atuar em casa com a força da torcida. Isso nos motiva para ir pra cima do adversário em busca da vitória”, concluiu.

Lenon negou que o tempo maior de trabalho e descanso entre uma partida e outra possa favorecer o Guarani diante da Macaca. “Isso é subjetivo. Cada um ter uma opinião. Nós estaremos preparados e vamos chegar forte. Vai vencer que for melhor em campo, tiver atitude e jogar”, afirmou.

Graças ao histórico recente de confusões, o lateral fez questão de pedir paz no dérbi. “É importante ter a consciência de pensar apenas em futebol e não em rivalidade, briga e confusão. Isso a gente deixa de lado”, reforçou.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)