O técnico Lisca entrou novamente na mira do STJD pelos termos usados ao se dirigir ao quarteto de arbitragem. O comandante do Guarani pode ser denunciado por ofender o quarto árbitro Glauco Nunes Feitosa no segundo tempo da partida contra o Ceará, na noite de terça, pela 34ª rodada da Série B.
A Procuradoria do STJD solicitou as imagens a TV Globo do momento em que Lisca xinga o auxiliar da partida. Após uma falta do lateral Pio, do Ceará, em Bruno Nazário, o treinador bugrino disparou contra Glauco Nunes: “Vai tomar no cu, vai se foder (…) ele entrou solando e você viu. Fala para o árbitro, seu merda!”.
Bruno Nazário, inclusive, também está na mira do STJD. Ele foi expulso após se dirigir ao assistente Marcos Rocha Amorim e reclamar de forma acintosa: “Porra, bandeira! Não vai marcar essa porra? Caralho!”.
Os envolvidos podem ser denunciados com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Lisca e Nazário podem levar de uma a seis partidas de suspensão, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. A Procuradoria do STJD também pretende analisar a súmula da partida e outras infrações ao longo do jogo.
A súmula do jogo pode ser encontrada no site da CBF. Lisca e Bruno Nazário não estarão aptos para o duelo do final de semana contra o CRB. O Bugre será comandado na beira do gramado por Márcio Rahn. Em relação a vaga aberta no meio-campo, Fumagalli está confirmado como titular. Luiz Fernando deve ser mantido no sistema ofensivo.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)