Louzer barra Maia e repete escalação do Guarani pela primeira vez em três meses

1
1.540 views

Apesar da volta de Philipe Maia à lista de relacionados depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Umberto Louzer optou pela manutenção de Éverton Alemão ao lado de Edson Silva na defesa e repetiu a escalação do Guarani, pela primeira vez em 90 dias, na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro.

Vale destacar que a manutenção de Alemão na equipe surtiu efeito. O zagueiro foi uma das principais peças do sistema ofensivo, fundamental no final do jogo, no principal momento de pressão do time parananense.

A última vez que o treinador pôde mandar a campo a mesma equipe entre duas partidas foi em 07 de abril, data do título da Série A2 do Campeonato Paulista, em cima do Oeste, em Campinas – antes, havia escalado os mesmos 11 no jogo contra o XV de Piracicaba, no  acesso.

Ao longo das 14 rodadas iniciais na Série B do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica  esteve impossibilitada de escolher o que gostaria em virtude de lesões, negociações e suspensões, o que afetou no entrosamento dos atletas.

Vale lembrar que o Alviverde não tem nenhum desfalque por cartão para enfrentar o Figueirense, na próxima terça-feira, em Campinas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)