Louzer projeta decisão contra XV de Piracicaba e avalia trabalho à frente do Guarani

0
1.098 views

Minutos depois de garantir a liderança geral da Série A2 do Campeonato Paulista e de conhecer o adversário da semifinal, Umberto Louzer fez questão de avaliar o seu trabalho à frente do Guarani na primeira fase. O treinador foi contratado em fevereiro de 2017 para ser auxiliar-técnico permanente do clube, mas assumiu de forma oficial no início de janeiro, depois da saída inesperada de Fernando Diniz para o Atlético-PR

“Eu fiquei orgulhoso de receber o convite para dirigir uma equipe tão grande e tradicional como o Guarani. Eu sabia dos desafios e das responsabilidades disso tudo. Sempre me dediquei ao máximo, querendo levar o clube aos melhores resultados. Felizmente, nesta primeira fase, consegui levar o time à semifinal, primeira vez desde que foi rebaixado. Agora, é seguir trabalhando para conquistarmos o acesso”, analisou.

O comandante afirmou que, desde que assumiu o cargo no início do ano, pediu uma equipe com DNA ofensivo “A nossa virtude é a característica de ser ofensivo. Sempre busquei o entendimento em disputar a competição. É preciso guerrear o tempo inteiro e ter equilíbrio entre os setores. Os jogadores entenderam isso. A partir de segunda-feira, nossas energias estarão, única e exclusivamente, voltadas ao XV de Piracicaba”, afirmou Umberto.

O oponente na semifinal do Estadual é o XV de Piracicaba, único a vencer o Bugre no Brinco de Ouro da Princesa nesta temporada – 1 a 0, em fevereiro. O treinador mostrou conhecimento das características do Nhô Quim e projetou dificuldades para alcançar o objetivo principal do primeiro semestre. “É um adversário dificílimo, com muita qualidade e experiência. Joga com velocidade e imposição. É preciso equilíbrio de competitividade e comportamento. Agora zera tudo, sabemos da dificuldade, mas vamos em busca deste sonho. Temos que reunir forças e juntar energias para alcançarmos o acesso. É uma equipe tradicional, temos que respeitar”, disse Louzer.

“Vamos trabalhar e focar naquilo que precisa, além de evoluir e estudá-los bastante. Temos que reunir as melhores condições técnicas, físicas e mentais. O importante é saber jogar bem a primeira partida em Piracicaba. É um duelo de 180 minutos, precisamos estar bem equilibrados psicologicamente e aproveitar os erros do adversário”, concluiu.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA

FUMAGALLI:

“Fumagalli é líder pela história, caráter e profissionalismo que tem. É um referencial aqui no Guarani. Nossa equipe é jovem e ele é um atleta consagrado. Está treinando faltas, pênaltis e, mesmo próximo da aposentadoria, mostra o grande engajamento pelo clube. Tem nosso respeito e vai nos ajudar ainda mais para buscarmos nosso sonho”

TODOS À DISPOSIÇÃO

“É bom você ter o grupo todo em mãos. Assim, pode trabalhar todas as possibilidades. Estamos zerados em nível de cartão e, agora, é recuperar os mais desgastados. Espero todos disponíveis para que, juntos, possamos fazer grande jogo”

VITÓRIA CONTRA VOTUPORANGUENSE

“É preciso parabenizar aqueles que foram a campo. Sofremos com a falta de entrosamento, é normal, mas o importante foi a vitória e a liderança geral”

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)