Louzer valoriza ponto conquistado pelo Guarani e evita polêmicas com a arbitragem

0
1.336 views

Em tarde de bom futebol e polêmicas no Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Guarani não saíram do empate por 0 a 0, neste sábado, na edição 192 do tradicional dérbi campineiro. O Bugre desperdiçou algumas oportunidades, mas após a partida o técnico Umberto Louzer valorizou o ponto conquistado na casa do adversário.

“Pontuar fora de casa é sempre bom, compramos essa ideia, precisamos entender o jogo quando vira o segundo turno da Série B. A partida de hoje jogo possibilitou apenas um ponto e precisamos continuar buscando nosso objetivo que é o acesso a primeira divisão”, destacou.

Durante o clássico, a Macaca reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Grazziani Maciel Rocha e o treinador alviverde evitou entrar em polêmicas sobre a arbitragem.

“Eu não gosto de comentar questão de arbitragem. Quando eles jogaram em nossos domínios existiram situações que fomos prejudicados, não gosto de atribuir esse tipo de coisa. Gosto de ficar isento, vou avaliar o jogo para poder passar aos nossos atletas o que fizemos de positivo e continuar nesse processo de evolução. Quando eu ver os lances posso dar minha opinião, enquanto não vi deixo para vocês julgarem. Precisamos focar no que temos que fazer na sequência do campeonato”, projetou.

Apesar do empate, o Guarani criou algumas oportunidades durante a partida – ´principalmente durante o primeiro tempo. Em entrevista coletiva, Louzer fez um balanço do jogo e comentou sobre os dois tempos distintos que op dérbi teve.

“Foi um jogo complicado, tivemos dois tempos distintos. No primeiro tempo tivemos uma postura melhor, controlamos o jogo e conseguimos sair mais. Queríamos ter um pouco mais de domínio e fazer com que eles corressem para traz. No segundo tempo o adversário começou a alçar bola e criou dificuldades. Temos que valorizar esse ponto, conquistamos mais um fora de casa, estávamos incomodados com os gols sofridos, estamos indo para, chegamos ao terceiro jogo sem sofrer gols e precisamos valorizar o comportamento dos atletas”, frisou.

Em busca da vitória para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando vai até Criciúma enfrentar o time de casa, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse,

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)