Louzer valoriza vitória e projeta melhora com entrosamento das novas peças

4
1.009 views

Os três pontos precisam ser comemorados pelo Guarani. Quem compartilha de tal ideia é Umberto Louzer. Apesar de a atuação não ter sido brilhante sob ponto de vista técnico, o Bugre teve consistência defensiva, não sofreu pressão do adversário e a confirmou boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro.

“O importante foram os três pontos. Estamos buscando o mesmo padrão dentro e fora de casa. É um campeonato de regularidade e conquistamos sete dos últimos nove pontos. Isso é primordial e todo ponto é valioso. Fomos consistentes e eficientes e não tomamos sustos. Trabalhamos a organização na defesa, mas sem perder a ofensividade. É preciso equilíbrio”, ponderou o comandante.

O resultado positivo diante do Galo, na visão do treinador, vale mais pela subida na tabela do que propriamente pelo desempenho em campo. “Toda vitória traz confiança e segurança. Isso vale muito. O fator emocional é vital, não adianta ter apenas parte técnica, tática e física em alta. Porém, é claro que estamos insatisfeitos com nosso rendimento. O grupo tem potencial para brigar na parte de cima e temos que continuar nosso processo de evolução”, afirmou.

Algo constante na competição tem sido as mudanças na escalação. Se na Série A2 do Campeonato Paulista Louzer pode repetir os 11 ideais, agora sofre para colocar em campo aquilo que tem de melhor. No compromisso com o CRB, Pará, Guilherme e Anselmo Ramon foram as novidades em relação ao empate com o Goiás. O treinador projetou melhora com maior entrosamento das novas peças.

“Eles me agradaram bastante. Tenho certeza que vão evoluir na parte física e se entrosar. Com esses reforços, o Guarani está mais fortalecido. Desde o início, sempre falei que precisávamos de um número maior de atletas. Muitos chegaram ao longo do Estadual e estão incorpando o grupo”, projetou.

Com folga neste domingo, o elenco do Guarani se reapresenta na tarde de segunda-feira, 28, quando inicia preparação para enfrentar o Juventude, na sexta-feira, 1º de junho, em Caxias do Sul.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)