Lucas Mineiro é vetado, e Ponte Preta viaja sem definição do meio-campo titular

0
1.295 views

A Ponte Preta encerrou, na manhã desta segunda-feira, em treinamento no Moisés Lucarelli, a preparação para enfrentar o Londrina, amanhã, no Estádio do Café, a partir das 19h15, com um desfalque certo. O volante Lucas Mineiro, titular nas duas últimas partidas, foi vetado pelo Departamento Médico por conta de dores no músculo posterior da coxa direita e sequer viaja ao Norte do Paraná.

“Tivemos a baixa do Lucas e tenho a dúvida sobre quem vai escalar. Só vamos esclarecer isso momentos antes da partida. Independentemente de quem for escolhido, tem qualidade suficiente para manter a regularidade da equipe. Estamos prontos, tivemos uma semana de preparação e espero chegar forte para vencermos essa nova batalha”, disse o treinador.

A grande dúvida de João Brigatti é no meio-campo. Apenas Nathan está garantido no setor e cinco nomes brigam por duas vagas: João Vitor, pendurado com dois cartões amarelos, pode ser poupado de olho no dérbi com o Guarani.

As demais opções são André Castro – recuperado de dores lombares -, Bruno Ramires, autor de um dos gols na vitória em cima do Criciúma, Tiago Real e Danilo Barcelos. O detalhe é que os dois últimos volta a ser relacionados após fibrose no músculo posterior da coxa direita e entorse no tornozelo esquerdo, respectivamente. A comissão técnica também comemora o retorno de Júnior Santos, antes suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“A volta dos atletas fortalece o elenco neste campeonato tão complicado. Graças a Deus conto com o retorno dos jogadores e isso nos dá tranquilidade maior na hora assim que precisarmos”, celebrou o comandante.

Uma provável escalação tem Ivan, Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Bruno Ramires) e Danilo Barcelos (Tiago Real); André Luís, Hyuri e Júnior Santos.

Embalada por duas vitórias consecutivas, a Ponte Preta soma 32 pontos na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)