O dia 31 de janeiro de 2015 entrou para a história do Capivariano Futebol Clube. O duelo contra o Red Bull, na Arena Capivari, pela primeira rodada da Série A-1 marcava a estreia do caçula de 97 anos na elite do Estadual. Três meses depois, o time comandado na época por Ivan Baitello, encontraria a Ponte Preta pela primeira vez na história.
Na ocasião, o Leão lutava contra o rebaixamento e precisava vencer a classificada Macaca para respirar no Paulistão. No primeiro e único confronto entre os times vitória do Capivariano por 3 a 0. Satisfação para o time da casa, tranquilidade para o time visitante que apenas cumpria tabela.
As equipes voltam a se enfrentar em Capivari, neste sábado, às 18h30, com um panorama diferente. O time comando por Roberto Fernandes ainda luta contra o rebaixamento e tem uma missão complicada. O Capivariano soma apenas cinco pontos e está virtualmente rebaixado para a Série A-2. Já a Ponte Preta não cumpre tabela. Além de precisar vencer para se distanciar do Z6, a equipe de Alexandre Gallo ainda sonha com uma classificação para o mata-mata da competição.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)