Agenor é o novo goleiro do Guarani. A diretoria bugrina acertou a contratação mediante redução no salário e assegurou vínculo até o encerramento da Série A1 do Campeonato Paulista de 2019. O arqueiro rescindiu vínculo com o Sport há dez dias e chega ao Brinco de Ouro da Princesa sem custos.
Aos 28 anos, Agenor é cria das categorias de base do Internacional. Em Recife, onde atuou nas três últimas temporadas e foi reserva do ídolo Magrão.
Em Campinas, o jogador terá a missão de substituir Bruno Brígido – titular incontestável no primeiro semestre e no começo da Série B – e voltar a dar segurança à meta da equipe campineira depois das falhas de Georgemy e Oliveira.
Outras opções da comissão técnica para a posição é Passarelli, disponível para empréstimo, e o jovem Carlão, que alterna entre o time profissional e sub 20.
Depois de confirmar o zagueiro Fabrício Dornellas e o goleiro Agenor, o presidente Palmeron Mendes Filho deve anunciar o acerto oficial com o volante Romisson, o meio-campista Jefferson Nem e o atacante Douglas.
Em Campinas, Oliveira e Agenor reeditam a disputa de 2015, nos tempos de Joinville. O primeiro foi titular no primeiro semestre sob comando de Hemerson Maria, mas perdeu a posição quando Adílson Batista assumiu o posto.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Sport Clube do Recife)