A reapresentação do elenco do Guarani, após derrota para o Figueirense, foi marcada por jogo-treino entre os reservas e o time sub 20, no Centro de Treinamento, enquanto os titulares fizeram regenerativo na academia.
A atividade contou com vitória dos profissionais por 2 a 1. O atacante Marcão, estreante no revés para o time catarinense, abriu o placar. Caíque fez cruzamento na medida do lado direito e o centroavante empurrou de cabeça. No segundo tempo, Erik, destaque na Série A2 do Campeonato Paulista e em baixa na Série B do Campeonato Brasileiro, ampliou. Ele aproveitou a sobra da defesa e tocou na saída do goleiro. No final, a garotada, que deu trabalho na etapa inicial, descontou.
O Bugre foi a campo com Georgemy; Serafim, Ferreira, Philipe Maia e Kauê; Fabrício; Caíque, Rondinelly, Guilherme e Erik; Marcão.
No intervalo, a comissão técnica deu minutos para o goleiro Passarelli, o meio-campista Jefferson Nem – aguarda documentação para ser anunciado como reforço – e o atacante Gabriel Poveda.
Prestes a ser oficializado, o lateral-direito Felipe Rodrigues não foi utilizado pois aprimora forma física. No lado canhoto, Marcílio está em fase de transição e sequer foi utilizado.
O elenco do Guarani tem folga nesta quinta-feira e retorna às atividades na sexta, quando intensifica preparação para enfrentar o Paysandu, na terça que vem, 24, às 20h30, na Curuzu. O plantel campineiro trabalha no final de semana, quando embarca para Belém domingo à noite.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)