Marcílio recebe terceiro amarelo e desfalca Guarani diante da Portuguesa; Salomão é opção

0
987 views

O técnico Umberto Louzer não poderá repetir a equipe considerada titular na partida diante da Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Canindé. O lateral-esquerdo Marcílio é desfalque certo após ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo por interromper contra-ataque do Penapolense, na vitória por 3 a 1.

O substituto imediato de Marcílio é Salomão. O garoto, revelado nas categorias de base do Bugre, participou dos dois primeiros jogos do time na Série A2 como titular, mas não convenceu e perdeu a posição na derrota para o São Bernardo. O mau aproveitamento do atleta, inclusive, já vinha sendo questionado desde a Série B do Campeonato Brasileiro, quando participou de 24 dos 38 compromissos do Alviverde na competição.

Assim, o comandante não poderá repetir a base considerada ideal pela segunda vez consecutiva na temporada – antes, havia escalado praticamente a mesma equipe, com alterações mínimas, por 12 jogos.

Por outro lado, Louzer tem o volante Ricardinho, suspenso pelo mesmo motivo no final de semana, à disposição – o jogador foi substituído por Denner, autor de dois gols no domingo.

Depois de 13 partidas, o Bugre tem dois pendurados: o zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes. A equipe campineira soma 21 amarelos, segunda mais disciplinadas do Estadual – perde para o Taubaté (19) No mata-mata, porém, os cartões zeram.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)