Matheus Oliveira revela estratégia do Guarani em Belém e valoriza sequência do time

0
1.438 views

Sem jogos oficiais há uma semana, o Guarani tem estratégia definida para enfrentar o Paysandu, nesta terça-feira, às 20h30, na Curuzu. Mais descansado em relação ao rival, que entrou em campo no último sábado à noite, diante do Oeste, em Barueri, o Alviverde deve propor o jogo para manter a boa sequência como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Precisamos ir para cima. O adversário está cansado da viagem. Afinal, jogaram no final de semana e vamos tentar propor o jogo. Após a derrota para o Figueirense, a reação tem de ser feita hoje para encostar no G4 e crescer no campeonato. A gente conversou bastante sobre os erros individuais, mas agora é cabeça erguida e buscar a vitória. O Louzer nos passa total confiança nos treinamentos”, revelou Matheus Oliveira, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

A manutenção da base titular pela quarta vez consecutiva na competição é um dos principais trunfos para o Bugre surpreender na capital paraense. Peça importante do sistema ofensivo desde a perda de Bruno Nazário, o garoto de 20 anos valorizou o entrosamento recente adquirido com companheiros. “Ele deixou um legado na posição e vou tentar melhorar. Isso é fundamental e ajuda bastante para que os atletas se conheçam. O professor conseguiu repetir a escalação e isso vai nos ajudar”, assegurou.

Sem vencer há oito jogos e com técnico novo – Guilherme Alves assumiu -, o Papão vem pressionado em busca de reabilitação e conta com o apoio da torcida, no acanhado Estádio da Curuzu, para subir na tabela. “O adversário vai fazer um caldeirão. Afinal, não vivem momento positivo e tem bom jogo pela lateral. O Thomaz no meio-campo chama atenção e temos que estar atentos a esses pequenos detalhes para não vacilar novamente”, frisou o camisa 11.

Emprestado pelo Santos até o encerramento do ano, Matheus Oliveira veio a Campinas para ganhar mais rodagem em campo e experiência. Questionado sobre os planos para 2019, o meia despistou e garantiu foco total no Guarani. “O meu futuro a Deus pertence, mas quero ter sequência até o final do meu vínculo. Depois disso vamos ver o que acontece”, afirmou.

Sem desfalques, o Alviverde, décimo colocado com 23 pontos, vai a campo com Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner; Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.

BELÉM REQUER CUIDADOS!

A principal preocupação da comissão técnica campineira é o clima da capital paraense, onde a estação quente permanece por seis meses – de maio a dezembro – e com temperaturas médias acima de 32 graus. De acordo com Felipe Célia, preparador físico, o foco está na hidratação e boa alimentação dos atletas.

“No calor úmido, você transpira em maior quantidade e isso serve para diminuir a temperatura central. Como consequência, perde sais minerais no suor e até peso. O segredo é quanto e como se hidratar. É necessário até mais do que normal e trouxemos suplementos específicos nessas situações climáticas. É fundamental ingerir mais eletrólitos, perdidos na transpiração, na tentativa de evitar câimbra e a perda de rendimento”, explicou.

“A alimentação leve é a chave, ou seja, comer bastante peixe, alimentação típica da região, para que a performance alta em campo seja mantida”, finalizou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)