Meia-atacante do Atlético/PR é oferecido ao Guarani; Palmeron analisa contratação

0
3.327 views

O elenco do Guarani pode ganhar cara nova nos próximos dias. O meia-atacante Matheus Anjos, cujos direitos econômicos pertencem ao Atlético-PR, foi oferecido à diretoria bugrina, que analisa a contratação. O Alviverde corre contra o tempo e tem até 10 de setembro para inscrever atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Natural de Campinas, o jogador de 19 anos tem sido utilizado pelo Furacão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub 23), onde é titular. Entretanto, não entra em campo pelo time profissional desde 16 de maio, quando atuou por 23 minutos, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é que seja repassado por empréstimo, pelo menos, até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Bugre, Anjos chega para disputar posição com Rafael Longuine e Rondinelly, mais exatamente no setor de armação. Ele foi campeão paranaense em 2018 pelo Rubro-Negro.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o presidente Palmeron Mendes Filho comentou sobre o assunto. “Foi oferecido e estamos analisando essa possibilidade”, limitou-se a dizer o mandatário, sem detalhes moldes da contratação.

Matheus é agenciado por Nenê Zini, empresário com ótimo trâmite do Bugre e um dos possíveis parceiros da cogestão do futebol para 2019. O agente confirmou as tratativas, mas garantiu que outros times da segunda divisão procuraram o Atlético-PR pelo atleta. Por outro lado, assegurou que o Alviverde está à frente no negócio: “Sempre está e a tendência é que a transação seja sacramentada nesta terça-feira”, disse.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)