Mesmo com expulsão contra o Internacional, Maia está apto para atuar em Fortaleza

0
989 views

Se o Guarani não conta com o atacante Erik nas três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, graças à suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico Umberto Louzer tem à disposição Philipe Maia por conta de um respaldo jurídico.

Titular desde 07 de março, o zagueiro foi expulso na última rodada do ano passado, em derrota para o Internacional, por 2 a 0, no Beira Rio. Entretanto, graças à absolvição no julgamento, o Departamento Jurídico bugrino afirma a pena não passa de uma temporada para a outra.

Além de Maia, cuja renovação de empréstimo está bem encaminhada, o Bugre tem Fernando Lombardi, Alef, Lucas Kal, Heitor e Edson Silva como opções. O último já foi oficializado, enquanto os três primeiros têm contrato próximo do fim.

De olho no planejamento para segunda divisão nacional, o Alviverde já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Rafael Franco, do meia Guilherme e do experiente centroavante Anselmo Ramon. O meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, destaques no Nacional na Série A2 do Campeonato Paulista, também estão acertados.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)