Apesar de não ter entrado em campo, o Guarani tem motivos para comemorar. Com a vitória do Oeste sobre o Sertãozinho, por 1 a 0, na Arena Barueri, o Bugre assegurou, no mínimo, a vice-liderança ao final da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das metas do quadrimestre.
O Touro dos Canaviais, na quarta colocação, ficou estacionado nos 24 pontos e, desta forma, não alcança os 28 do Alviverde – o Rubrão chegou a 24, em terceiro, e com vantagem no saldo de gols. É certo, também, que o time dirigido por Umberto Louzer vai decidir o acesso à elite do futebol paulista no Brinco de Ouro da Princesa – o jogo de ida acontece longe de casa.
Jogar em Campinas, aliás, é um grande trunfo do Guarani para conquistar o objetivo principal do primeiro semestre. Ao todo, foram sete jogos como mandante, sendo cinco vitórias, um empate, uma derrota e aproveitamento superior a 76%.
A boa campanha no Estadual faz com que os Bugre tenha a melhor média de público pagante como mandante (4.855) e visitante (532).
Agora, a comissão técnica traça como objetivo conquistar o acesso e buscar o título da Segundona, o que garantiria participação na Copa do Brasil de 2019, competição mais rentável do país.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)