Mesmo sem vencer há quatro jogos, atletas do Guarani valorizam empate em Maceió

0
1.240 views

Foi consenso, na saída do gramado do Estádio Rei Pelé, que o empate com o CRB deixou os jogadores do Guarani satisfeitos. O ponto conquistado na capital alagoana, responsável por deixar o Bugre, momentaneamente, na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, foi extremamente valorizado na luta pelo acesso, apesar da sequência de quatro partidas sem vitória.

“Com as circunstâncias do jogo, fizemos tempos distintos. O calor atrapalhou bastante. Sei que não é desculpa, mas o mormaço foi surreal. O elenco sentiu e, sob  menos sol, pudemos fazer bom segundo tempo”, analisou Bruno Xavier, acionado no segundo tempo por conta do desgaste físico.

Philipe Maia, por sua vez, antes tratado como dúvida graças à pancada nas costas, reconheceu a má atuação da equipe no Nordeste, porém comemorou o ponto trazido na bagagem. “Foi um jogo chato. Precisando da vitória, o time deles se atirou ao ataque e conseguiram abrir o placar. Tivemos atuação abaixo, mas conseguimos empatar. É óbvio que o resultado não era o que queríamos, todavia voltamos a somar e, na próxima rodada, vamos em busca da vitória”, comentou o zagueiro.

Titular na vaga de Bruno Mendes, autor do gol bugrino, Marcão sai satisfeito de Maceió. “Temos de valorizar esse ponto. O CRB é uma equipe qualificada e a pontuação atual não condiz com o potencial do time. Nós soubemos jogar, buscamos os três pontos e só conseguimos um. As diferenças entre o primeiro e o segundo tempo foram evidentes, mas soubemos segurar a pressão e colhemos o empate”, enalteceu o centroavante.

Com a igualdade, o Bugre sobe, momentaneamente, à sexta colocação com 38 pontos, mas espera o desfecho da rodada para saber a real situação na tabela e a distância para o grupo de acesso. O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Juventude, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Douglas Araújo – CRB)