Na noite que marca a reestreia do técnico Doriva, será a última partida da Ponte Preta diante da sua torcida antes de começar a cumprir a punição de jogar seis partidas em casa com portões fechados. Sob tais cenários, a Macaca enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h45, no Moisés Lucarelli, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, para criar vantagem no confronto.
Em sua volta ao Majestoso, após comandar a Alvinegra em 2015, o treinador fez uma análise do adversário. “É uma equipe que está muito confiante, vivendo momento importante. Sagrou-se campeã pernambucana neste final de semana. Tem jogadores com lastro. Temos que tomar cuidado. É preciso fazer um jogo de muita concentração para sair na frente. O nosso objetivo é construir uma vantagem importante para levar a Recife”, frisou o comandante.
Nesta temporada, o time campineiro passou por Nacional-AM, Internacional de Limeira e Sampaio Corrêa nas fases anteriores da Copa do Brasil e embolsou R$ 4,5 milhões. Se derrotar o Timbu e avançar às oitavas, recebe mais R$ 2,4 milhões.
Com estreias do volante Paulinho e do atacante Júnior Santos confirmadas, além da ausência do zagueiro Luan Peres – em negociação com o Fluminense -, a equipe pontepretana deve ir a campo com Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos.
(texto e reportagem: Eduardo Martins)