Nathan pede regularidade em São Luís e comemora volta à equipe titular da Ponte

0
996 views

Durante a campanha irregular da Ponte Preta no início da Série B do Campeonato Brasileiro – sete pontos em 18 disputados -, algo chama atenção: a dificuldade de manter estabilidade ao longo dos 90 minutos. Embora a exceção tenha sido o dérbi, essa inconstância já preocupa os jogadores. De volta à equipe titular, Nathan pediu para que a equipe tenha regularidade no duelo diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, na próxima segunda-feira.

“A gente vem buscando ter equilíbrio tanto no aspecto defensivo como no ofensivo. Vamos jogar fora de casa e estamos tendo bons resultados. O atleta de futebol tem muitos altos e baixos. Procuramos sempre se manter no alto nível. O mais importante é buscar evoluir”, afirmou.

O atleta de 21 anos, que perdeu a vaga em maio para André Castro, reassume o posto por opção técnica. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, soma 13 participações até agora. “Eu sai por opção do Doriva. Acredito ter feito ótimos jogos e mantive regularidade. Penso que o único jogo que não fui bem foi contra o Londrina. Estou reconquistando meu espaço novamente e com muito trabalho”, analisou.

Nathan desembarcou com em Campinas para ser opção na zaga, mas foi improvisado por João Brigatti como volante e não retornou mais à posição de origem. “Estou aqui para ajudar da melhor forma. A comissão técnica prefere que eu jogue como volante. Vou fazer minha função para contribuir em todos os momentos”, declarou.

A Bolívia Querida, próximo adversário da Alvinegra, é um velho conhecido do elenco comandado por Doriva. As equipes se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil, quando os campineiros conseguiram a classificação nos pênaltis. “Eles vêm com confiança por ter vencido em Pelotas e jogam com apoio da torcida. Vão buscar fazer o dever de casa, mas precisamos ter equilíbrio para saber jogar”, afirmou.

Com desfalques de Orinho e Felippe Cardoso, o comandante adiantou três alterações no time titular. Sendo assim, a provável Ponte Preta tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho e Tiago Real; Roberto, Júnior Santos e André Luís.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)