Descontrolada, ansiosa e sem inspiração, a Ponte Preta perdeu do Bahia por 3 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira (11), no estádio Moisés Lucarelli, válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 15 pontos e na porta da zona do rebaixamento. Agora, a reabilitação será buscada domingo, às 16h, contra o Grêmio, fora.
Necessidade de vitória e pressão sobre a comissão técnica. O cenário não poderia ser pior para a Ponte Preta. Encarava um Bahia folgado no papel de franco atirador e ávido por esperar uma oportunidade que levasse ao gol redentor, o que ocorreu aos 03min. Régis bateu a falta do lado direito, e o centroavante Rodrigão antecipou-se ao beque Marllon e ao lateral Nino Paraíba e inaugurou o placar.
Desvantagem consolidada, a Macaca passou a encarar um novo inimigo, a ansiedade. Lucca tinha movimentação, Sheik buscava abrir espaços, mas o goleiro Jean tratava de estragar a festa, como aos 11min, em que Lucca bateu escanteio e Tiago afastou;no rebote, Fernandinho acertou um chute forte e obrigou o goleiro do Bahia a praticar boa defesa. Dois minutos depois, Fernando Bob executou lançamento para Claudinho, que sozinho dentro da área desperdiçou. O cerco parecia infindável e aos 18min foi a vez de Lucca cobrar falta com veneno e obrigar Jean a nova intervenção.
Duro era verificar a sagacidade do Bahia no contra ataque e que quase produziu o segundo aos 22min, quando Régis fez bom passe para Rodrigão, que invadiu a área e chutou com perigo.
A Macaca não arrefecia sua postura e aos 37min Jadson chutou cruzado dentro da área, o goleiro Jean desviou de leve e a bola tocou na trave. O lance incentivou Kleina a trocar Claudinho por Yuri aos 39min, antes do intervalo.
Veio o segundo tempo e a Macaca mostrou disposição de atacar e deixar tudo igual. O Bahia ficou atrás e a espera do contra-ataque fatal e que apareceu aos 08min. Lucas Fonseca dominou da intermediária e fez o lançamento longo. Rodrigão apareceu entre os dois beques, disparou na direção da área e tocou para as redes. Na comemoração, a constatação de uma lesão no tornozelo e que lhe retirou da partida.
Apesar do imprevisto, o filme não mudou. O contra-ataque era puxado por Mendoza enquanto a Alvinegra lançava-se a frente com a presença de Emerson Sheik, autor de chute aos 17min após passar pelos oponentes.
Perdida, sem inspiração e alvo fácil por causa dos passes errados, a Macaca oferecia o contra-ataque a Macaca e as chances para o tricolor baiano surgiam como aos 25min, quando o volante Juninho chutou por cima do gol.
Diante de tanta ineficiência não restou saída senão a torcida protestar e pedir por melhorias. Ainda mais depois do que aconteceu aos 39min, quando Renê Junior recebeu em boas condições, entrou na área e deu números finais ao confronto.
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba; Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson (Xuxa) ,Claudinho (Yuri) e Wendel (Saraiva); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina
BAHIA
Jean; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Matheus Sales e Régis (Vinicius);Zé Rafael (Juninho), Mendonza e Rodrigão (Ferrereis). Técnico: Jorginho
Gols: Rodrigão aos 03min do primeiro tempo. Rodrigão aos 08min e Renê Junior aos 39min do segundo tempo.
Renda: R$ 82165
Público:
Cartões Amarelos: Fernandinho, Tiago, Zé Rafael
Cartões Vermelhos:
Juiz: Rafael Traci
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas