No reencontro com a torcida, Guarani vence Boa Esporte e dispara na liderança da Série C

0
1.157 views

O Guarani olha para frente e não vê ninguém na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste domingo, jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre recebeu o Boa Esporte, e apesar de ter tido muito dificuldade, contou com o brilho de Fumagalli para vencer por 2 a 1. A partida valeu pela quinta rodada da competição.

No primeiro tempo, o Guarani começou com bastante volume de jogo, pressionando a defesa do Boa Esporte, e com isso, forçou um erro do goleiro. Depois, recuou e passou a apostar em contra-ataque. Na etapa final, o Boa Esporte conseguiu o empate logo no começo, e depois, os dois tiveram dificuldades. Ambos erraram muitos passes e pouco criaram. Fumagalli precisou aparecer na área para garantir a vitória.

Com mais esta conquista, o Bugre manteve a invencibilidade, chegou aos 13 pontos e manteve a liderança da chave e da competição. O Boa Esporte estacionou nos sete pontos e caiu para q quinta posição, ficando de fora do G4.

COMEÇOU BEM
O Guarani começou pressionando a saída de bola, e foi exatamente assim que abriu o placar. O goleiro Daniel fez uma lambança ao fazer a reposição de bola, chutou em cima do próprio zagueiro e a bola sobrou para Edinho, que sem nenhum defensor na tua frente, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para as redes.

O Boa Esporte foi melhorando e criou sua primeira chance aos 23 minutos. Fellipe Mateus abriu jogo pela esquerda com Carlos Renato, que avançou e cruzou rasteiro para Daniel Cruz. O atacante, apesar do pouco espaço, dominou e bateu de canhota, tirando tinta do travessão.

REAÇÃO
Logo aos três minutos da segunda etapa, o Boa Esporte mudou o panorama da partida. Léo Baiano fez lançamento longo da defesa para o ataque e pegou o atacante Daniel Cruz, nas costas de Leandro Amaro e Gilton. O jogador dominou, invadiu a área e colocou por baixo de Leandro Santos e empatou o jogo.

O Guarani ameaçou novamente aos dez minutos. Fumagalli e Deivid tabelaram na entrada da área, o meia deixou a bola para Evandro, que bateu forte, e acertou o travessão. Aos 19 minutos, Leandro Amaro pegou em cheio, mas errou o alvo e mandou por cima do travessão.

Aos 35 minutos, Fumagalli, que não marcava há seis jogos, colocou o Guarani na frente novamente. Pipico saiu da área para fazer o cruzamento, o camisa 10 apareceu como centroavante, desviou com o bico da chuteira e colocou no fundo das redes do Boa Esporte.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani vai voltar a campo na próxima segunda-feira, quando viaja até a capital paulista para encarar a Portuguesa, a partir das 20h. O Boa Esporte joga domingo, em casa, às 16h, para receber o Mogi Mirim.

(Texto e reportagem: Thiago Rôvedo)

FICHA DO JOGO

Guarani: Leandro Santos; Daniel Damião (Zé Antônio), Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir (Evandro), Lenon, Edinho e Fumagalli; Deivid e Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca

Boa Esporte: Daniel; Leonardo, Léo Baiano, Edson Borges e Romano; Escobar, Carlos (Silas), Itaqui e Fellipe Mateus; Ricardinho (Romário) e Daniel Cruz (Reinaldo). Técnico: Julinho Camargo

Gols: Edinho aos 13 minutos do primeiro tempo; Daniel Cruz aos três minutos e Fumagalli aos 35 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 70.465

Público: 4.624 pagantes

Cartões Amarelos: Pipico e Zé Antônio (Guarani); Leo Baiano e Leonardo (Boa Esporte)

Árbitro: Célio Amorin-SC

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas