A 17ª rodada da Série B do Campeonato foi, pela segunda vez seguida, de derrota para Ponte Preta e Guarani. Jogando na Arena Fonte Luminosa, a Macaca teve dificuldades e perdeu por 1 a 0 para Juventude, que marcou com o atacante Elias. Em Belém, o Bugre jogou mal e foi derrotado pelo Paysandu pelo mesmo placar. Quem balançou as redes foi o atacante Mike.
Com os resultados negativos, o time de João Brigatti estacionou nos 24 pontos e caiu para a 8ª colocação, enquanto os comandados de Umberto Louzer amargam a 11ª posição com 23.
QUEM VEM PELA FRENTE?
Na próxima rodada, a Alvinegra tem pela frente o Coritiba, sábado, às 19h, no Couto Pereira. O adversário do Alviverde será o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, às 16h30, no Brinco de Ouro.
SEQUÊNCIA INTERROMPIDA:
Após engatar sequência de quatro vitórias seguidas, o Goiás voltou a tropeçar diante do seu torcedor. Em partida que levou mais de 11 mil torcedores ao Estádio Olímpico de Goiânia, o time de Ney Franco desperdiçou um pênalti com Giovanni no último lance da partida e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba.
QUARTA PARTIDA SEM VITÓRIA:
Vivendo momento complicado após a saída de vários jogadores, o Fortaleza atuou diante do seu torcedor e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória. Diante do Avaí, o time de Rogério Ceni saiu na frente com um gol de Dodô, mas levou o empate e saiu de campo com gosto amargo. Mesmo com o resultado ruim, o Tricolor do Pici se mantém na liderança da Série B com 31 pontos, um a mais que o vice-líder CSA.
MANDANTES SE DESTACAM:
Atuando em seus domínios, cinco mandantes venceram nesta rodada do campeonato nacional. Figueirense e São Bento derrotaram Vila Nova e Sampaio Corrêa, por 2 a 1, respectivamente. No Estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas venceu o Boa Esporte por 2 a 0. Em Londrina, o time da casa se reabilitou e ganhou do Oeste por 3 a 0, enquanto o Paysandu conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Guilherme Alves, em cima do Guarani, por 1 a 0.
OS CARAS DA RODADA:
Com dois gols cada, Júnior Brandão, do Atlético-GO, e Dagoberto, do Londrina, foram os caras da rodada. Balançando as redes duas vezes, o camisa 9 goiano chegou a oito gols e igualou o atacante Lucão na artilharia da Série B.
DO CÉU AO INFERNO:
Fortaleza (31), CSA (30), Figueirense (28) e Avaí (27) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, Brasil de Pelotas (18), Criciúma (17), Sampaio Corrêa (16) e Boa Esporte (10) estariam rebaixados à Série C.
RESULTADOS DA RODADA #17:
Atlético-GO 2 x 2 CSA
Brasil de Pelotas 2 x 0 Boa Esporte
Figueirense 2 x 1 Vila Nova
Goiás 0 x 1 Coritiba
Londrina 3 x 0 Oeste
Ponte Preta 0 x 1 Juventude
CRB 0 x 0 Criciúma
Paysandu 1 x 0 Guarani
São Bento 2 x 1 Sampaio Corrêa
Fortaleza 1 x 1 Avaí
(texto e reportagem: Eduardo Martins)