Numerologia do Só Dérbi, Rodada 9: Campineiros quebram escrita negativa na Série B

0
1.043 views

A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro significou quebra de tabu para Guarani e Ponte Preta. Em Maceió, o Bugre fez grande segundo tempo e, de virada, derrotou o CSA por 2 a 1 e voltou a vencer uma partida longe de Campinas depois de 11 meses no campeonato nacional. No Moisés Lucarelli, a Macaca também conseguiu grande virada sobre o Goiás, por 2 a 1, e chegou aos primeiros três pontos em seus domínios.

Com esses dois triunfos, ambas equipes subiram na tabela de classificação. O Alviverde foi para 8º e está a dois pontos do G4, enquanto a Alvinegra ganhou três posições, subiu para 13º e abriu quatro pontos em relação à zona de rebaixamento.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima rodada o Guarani enfrenta o Vila Nova, sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro, enquanto que a Ponte vai até o Sul do Brasil e encara o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, às 21h, no Estádio Bento Freitas.

RODADA DOS EMPATES:

Seis dos dez confrontos dessa rodada terminaram com igualdade no placar. Em Caxias do Sul, Juventude e Atlético-GO não saíram do 2 a 2, mesmo placar de Boa Esporte e São Bento. No Estádio Orlando Scarpelli, Figueirense e Londrina ficaram no 1 a 1, enquanto, em Barueri, Oeste e Brasil de Pelotas não tiraram o zero do placar, assim como aconteceu em Vila Nova e Fortaleza, no Serra Dourada.

ILUMINADOS:

Com dois gols cada, André Luís, da Ponte Preta, Júnior Brandão, do Atlético-GO, Zé Carlos, do Criciúma e Ronaldo, do São Bento, foram os caras da rodada. A artilharia da competição continua disputada. Com seis gols, Cassiano, do Paysandu, e Gustavo Henrique, do Fortaleza, disputam o posto. Com cinco, vem Júnior Brandão, Éder Sciola e Michel Douglas.

DO CÉU AO INFERNO:

Fortaleza (23), CSA (18), Coritiba (17) e Avaí (15) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, Criciúma (7), CRB (7), Goiás (5) e Boa Esporte (5) estariam rebaixados à Série C.

RESULTADOS DA RODADA #9:

Juventude  2 x 2  Atlético-GO

Figueirense  1 x 1  Londrina

Criciúma  4 x 1  Paysandu

Coritiba  1 x 0  CRB

Boa Esporte  2 x 2  São Bento

CSA  1 x 2  Guarani

Sampaio Corrêa  1 x 1  Avaí

Ponte Preta  2 x 1  Goiás

Oeste  0 x 0  Brasil de Pelotas

Vila Nova  0 x 0  Fortaleza

(texto e reportagem: Eduardo Martins)