O que fazer com Fábio Ferreira? Ponte vive dilema sobre futuro do zagueiro

2
1.815 views

Afastado há três meses, Fábio Ferreira está treinando em separado pela segunda vez na temporada. Ele foi retirado da lista de inscritos da Copa Sul-Americana e não tem sido relacionado no Brasileirão. E, de novo, a Ponte Preta tem um problema a resolver. Antes do início do Brasileirão, a diretoria alvinegra chegou a consultar alguns clubes sobre o possível interesse em contratá-lo, mas as respostas foram negativas.

Com a diretoria decidida a não utilizá-lo no restante da temporada, o clube ainda não sabe o que fazer com o zagueiro. O Criciúma chegou a se interessar pelo atleta que tem contrato até o final do ano, mas o orçamento do clube catarinense pesou na negociação. A faixa salarial é o grande entrave para que a Macaca consiga colocar o jogador no mercado da Série B.

Os dirigentes hoje estão de mãos atadas sobre o caso. A tendência é que Fábio Ferreira continue treinando separadamente em relação ao restante do elenco. Pedir a rescisão de contrato está fora de cogitação. O jogador de 32 anos ainda tem pendências e não abrirá mão dos salários mesmo não sendo aproveitado. Frustrado com o tratamento, deve esperar até o final do ano para seguir a carreira.

Fábio Ferreira viveu situação semelhante no início do ano. Após ser titular com Felipe Moreira, não convenceu e passou a ser muito criticado pela torcida pontepretana. Foi afastado durante a concentração em meados de fevereiro antes do jogo contra o Red Bull, como informado de forma exclusiva pela reportagem do Só Dérbi. Só voltou a ser utilizado com Gilson Kleina na final contra o Corinthians, mas novamente não foi bem e voltou a ser afastado.

 (texto e reportagem: Júlio Nascimento)