Na sua melhor apresentação até agora, a Ponte Preta venceu de virada o Oeste por 3 a 1 em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio do Canindé e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será na sexta-feira, contra o CSA, no Majestoso.
A Ponte Preta começou bem o jogo. Manteve o controle do jogo com posse, agredindo o adversário e criando algumas chances de gol.
Gol que poderia ter saido em dois lances que a arbitragem prejudicou a Macaca.
Marcou um impedimento inexistente quando João Paulo tinha claras de abrir o placar e não marcando penalidade sobre Camilo.
Entretanto, como tem sido frequente, falhou na marcação. Na cobrança de escanteio ninguém subiu e sofreu o castigo numa cabeçada fatal.
Depois de tomar o gol, apagou! Escuridão total no time de Campinas. O time se perdeu e não acertou mais nada.
Quando todos estavam esperando o apito para encerramento da primeira etapa, Camilo achou Apodi que cruzou a meia altura para a zaga do Oeste empurrar contra. 1×1 no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo a Ponte voltou com substituições para buscar o placar.
E o time foi se encaixando aos poucos. Demorou um pouco para engrenar e voltar ao futebol mostrado no início do jogo.
Enquanto ainda se ajustava com as alterações, o time conseguiu a virada. Após roubada de bola e finalização de Zé Roberto, João Paulo aproveitou rebote do goleiro para empurrar para o gol vazio.
A partir daí a Ponte voltou a dominar o jogo e conseguiu ampliar.
João Paulo foi derrubado dentro da área, penalidade para Macaca. Camilo bateu e não deu chances de defesa, 3×1.
Jogamos bem mais uma vez na maior parte do jogo. Há necessidade urgente de arrumar posicionamento e dar mais segurança ao sistema defensivo. Excesso de falhas repetidas que prejudicaram resultados de partidas anteriores. (artigo escrito por André Gonçalves-Especial para o São Dérbi)