O Guarani conquistou em 2016 o tão sonhado acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, da base bugrina restaram apenas cinco jogadores para a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o comandante Marcelo Chamusca deixou o Brinco de Ouro para comandar o Paysandu em 2017.
QUEM FICA?
Leandro Santos – Titular absoluto na Série C, o goleiro foi um dos primeiros a renovar para a próxima temporada e sustenta a base dos que permaneceram.
Lenon – O jogador vai para mais uma temporada com a camisa do Guarani. Iniciou a temporada como volante e terminou como lateral. Lenon também renovou o contrato.
Gilton – Mesmo com altos e baixos, renovou e permanece.
Fumagalli – Ídolo e capitão do time. Renovou e permanece.
Marcinho – Renovou o contrato e será reaproveitado na próxima temporada.
QUEM SAI?
Ferreira – Suspenso por 180 dias após empurrar o árbitro na final da Série C, o zagueiro Ferreira não permanecerá mesmo após destaque no sistema defensivo.
Leandro Amaro – Também não fica para 2017. Acertou com a Ferroviária.
Auremir – Não permanece no Brinco de Ouro. Negocia com o Paysandu.
Wesley – Este já está acertado com o time paraense e será comandado por Marcelo Chamusca em Belém do Pará.
Edinho – Não teve o vínculo renovado e negocia com o Santo André.
Pipico – Acertou com o Volta Redonda e vai disputar o Campeonato Carioca.
Outros jogadores que foram utilizados durante a Série C que devem permanecer são: Eliandro, Evandro, Renato Henrique, Genilson e Dênis Neves. Já Luiz Carlos, Daniel Damião, Maurício, Alex Santana, Deivid e Elielton, jogadores que integraram o elenco, não permaneceram.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)