Matheus Vargas é a terceira e última aposta da diretoria pontepretana para solucionar os problemas crônicas na criação de jogadas. Depois do fracasso com Léo Artur e Daniel, a intenção dos mandatários é que o jogador de 22 anos tenha bom rendimento nas mãos de Marcelo Chamusca sem a necessidade de improvisações no setor, haja vista Tiago Real ser segundo homem de meio-campo e Murilo atuar aberto pelas pontas.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, onde foi titular na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, o armador vai assinar contrato de empréstimo até o Campeonato Paulista de 2019 e pode ser peça importante na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro na batalha pelo acesso. Tem velocidade, visão de jogo, bom posicionamento, dribles e arremates precisos de fora da área.
Além de atuar na região cerebral da equipe, pode ser escalado, caso necessário, pelas beiradas. No currículo, Vargas soma passagens por Oeste, Kerkyra (GRE) e Audax Osasco, seu último clube, onde marcou três gols em sete partidas na atual edição da Copa Paulista.
NÚMEROS DA CARREIRA PROFISSIONAL:
2014: Audax Rio – 01 gol em 06 confrontos
2016: Oeste – 02 gols em 26 partidas
2017: Osasco Audax – nenhum gol em 12 jogos
2018: Kerkyra – nenhum gol em 02 compromissos
2018: Osasco Audax – 03 gols em 07 duelos
Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/fechada às 22h56 de quinta-feira)