O Guarani já tem posicionamento político definido nas eleições da Federação Paulista de Futebol (FPF), agenda para este ano, mais ainda sem data estipulada. Segundo o presidente Palmeron Mendes Filho, o clube campineiro está fechado com a situação da entidade máxima, encabeçada por Reinaldo Carneiro Bastos, cujo mandato se estende até 31 de dezembro.
“O Guarani confirma que assinou carta de apoio ao Reinaldo. Somos a favor, neste momento, da reeleição. Estamos convictos de que o trabalho vem sendo muito bem desenvolvido”, revelou.
A diretoria da instituição esteve no Brinco de Ouro da Princesa, no último dia 19 de julho, para fortalecer a aliança e visitar o clube antes do evento de lançamento do uniforme da rival Ponte Preta.
A oposição no pleito é ocupada por Marco Chedid, atual presidente do Bragantino e que busca desafiar o grupo que está à frente da FPF desde 1982. Isso significa que a eleição terá chapa de oposição pela primeira vez em 31 anos.
O cartola não se assume como o candidato à presidência, mas garante que tem rodado o estado para conversar com clubes, ouvindo reivindicações e buscando apoio. A proposta de Chedid é a valorização do futebol do interior, calendário, distribuição de recursos e medidas para aumentar o público nos estádios.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)