O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, descartou qualquer possibilidade de Carlos Alberto defender o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. O nome do meio-campista foi estudado por dirigentes e os rumores cresceram nas últimas horas, mas o perfil atende ao procurado pela comissão técnica.
“Falar sobre a carreira do Carlos Alberto é totalmente desnecessário. Ele ganhou tudo, mas não foi sondado e não será atleta do Guarani”, revelou o mandatário.
O jogador de 33 anos tem currículo extenso enquanto profissional. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o armador passou pelo Porto (POR), Corinthians, Werder Bremen (ALE), São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás, Figueirense e Atlético-PR.
O momento mais marcante de sua carreira foi no futebol português, quando foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2003/2004. Pelo Timão, levantou o Campeonato Brasileiro de 2005, além da Copa do Brasil de 2007 pelo Tricolor Carioca.
O técnico Umberto Louzer tem Rondinelly, Guilherme, novo reforço para a sequência do ano, Gabriel Leite e Juninho, cria da base, à disposição no meio-campo. Bruno Nazário, que atua aberto pelo lado direito, também pode ser deslocado para a armação.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Figueirense FC)