Palmeron garante grupo pronto e cita pacto em caso de acesso; veja outros detalhes

5
1.112 views

Em entrevista exclusiva à Rádio Central de Campinas, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, explicou detalhes dos bastidores entre diretoria e elenco, além de garantir que o grupo está preparado para encarar o XV de Piracicaba, em jogos de ida e volta, na decisão da vaga pelo acesso à Série A1 do Campeonato Paulista.

Só Dérbi traz todos os detalhes. Confira!

PREFERÊNCIA DE HORÁRIOS DA SEMIFINAL

“Sempre iremos priorizar a presença da torcida do Guarani. O grupo está preparado para jogar às 3 da tarde e 10 da noite. O time joga, no final, com a mesma intensidade do início. Estamos preparados para encarar o melhor horário”.

O mandatário afirmou que a partida no Estádio Barão da Serra Negra deve acontecer na sexta-feira, 30. “No domingo, é impossível por conta da final da Série A1. A volta em Campinas deve acontecer na quarta-feira que vem.  É praticamente impossível postergar o segundo jogo para 07 de abril. O Estadual tem que terminar neste dia e atrapalharia o planejamento para Série B. É lógico que, se abrir essa brecha, vamos querer jogar no final de semana, mas a torcida do Guarani é apaixonada e teríamos 20 mil pessoas no Brinco de Ouro até às 2 horas da manhã”, garantiu.

TUDO PRONTO!

“Não temos desfalques por lesões e suspensões. O grupo é forte psicologicamente e está muito unido. Eles respeitam muito o Umberto Louzer. Tem a experiência do Fernando Lombardi, do Fumagalli e de outros. O Guarani chega em seu melhor momento e lutará pelo acesso. O que aconteceu na primeira fase fica no passado. O campeonato transformou-se no melhor possível para nós. Tivemos dificuldades contra os três classificados e isso faz com que tenhamos mais concentração e vontade. O nosso time não é forte só dentro de campo. Nós conseguimos demonstrar contra o Votuporanguense que somos mais do que um grupo de 11 ou 12 jogadores.

GRANA EXTRA

Como de costume, toda e qualquer diretoria de um clube de futebol, dentro de suas respectivas limitações financeiras, oferece uma grana extra em caso de objetivo alcançado, o famoso ‘bicho’. “Tudo isso já foi discutido com os atletas. Toda premiação prometida já foi paga. Os valores pelo acesso também já estão acertados. Não haverá nenhuma dificuldade na divergência de números, tampouco no pagamento”.

PRIORIDADE NA COMPRA DE INGRESSOS

“A prioridade total é para Sócio Campeão e Sócio Patrimonial. No segundo momento, abriremos venda antecipada àqueles que prestigiaram a equipe no jogo contra o Votuporanguense. Havíamos anunciado para que o torcedor guardasse o canhoto do ingresso. Temos certeza que a torcida do Guarani vai esgotar a carga máxima de ingresso. A nossa capacidade foi reduzida, infelizmente, mas o Brinco de Ouro ficará pequeno para a torcida do Guarani”.

O XV DE PIRACICABA

“Estamos fazendo por merecer o acesso, mas sempre respeitando o XV de Piracicaba, equipe muito tradicional. Só vamos vencer o XV com respeito, não podemos mudar a característica do nosso time. O Umberto é estudioso e nosso plantel é dedicado física, técnica e taticamente. Temos que mostrar nossa força e o nosso DNA ofensivo. Por isso, ganhamos dentro e fora de Campinas. Tem que respeitar, mas também impor nosso futebol”.

CARGA DE INGRESSOS

“Estamos conversando sobre a carga de ingressos. Vou pedir 50% para o jogo no Barão da Serra Negra e me disponho a arcar com o custo disso, caso haja acordo. Se houver êxito, a expectativa é que 90% seja comercializado em Campinas”.

SÓCIO TORCEDOR

“Agora é o momento da nossa torcida. O bugrino precisa demonstrar o amor que sente pelo clube, fazer dois grandes jogos com a presença dele. É importante que faça adesão ao Sócio Campeão. Isso dá tranquilidade para manter a casa em ordem na questão financeira. Temos 2.200 sócios em dia, mas o objetivo é chegar na Série B com 5.000. Se alcançarmos 4 mil adesões, o Guarani estará muito bem representado e, desta forma, o torcedor ajudará a montar um bom elenco para o segundo semestre”.

FUMAGALLI

“O Fumagalli vai colocar toda energia, experiência e respeito conquistados no futebol nos próximos dois jogos, quiçá no terceiro. O Guarani é grande e tem espaço reservado para ele no futuro com a máxima certeza”.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)