Palmeron não descarta chegada de reforços e elogia Romário: “Esse nome é bom”

0
1.629 views

A diretoria do Guarani ainda trabalha para que novos reforços desembarquem no Brinco de Ouro da Princesa e integrem a lista de opções de Umberto Louzer na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes na mira da cúpula alviverde é Romário, lateral-esquerdo cujos direitos econômicos estão vinculados ao Santos.

O presidente bugrino, Palmeron Mendes Filho, não confirmou a negociação, mas elogiou o jogador de 26 anos. “Esse nome é bom. Entendemos que o grupo é qualificado, demonstramos isso com a presença do Marcílio na partida diante do Criciúma, mas acredito que quem quer subir precisa pensar em encorpar o time. Nós vamos trazer o diferente”, garantiu o mandatário à Band, na pressa de regularizar atletas até 10 de setembro, data limite de inscrição na CBF.

Destaque da segunda divisão nacional em 2017 pelo Ceará, Romário foi contratado pelo Peixe no início desta temporada, mas não convenceu o então técnico Jair Ventura, tampouco conseguiu superar a concorrência com Dodô, Caju e Jean Mota e logo voltou à equipe nordestina por empréstimo. Atualmente, está sem espaço com técnico Lisca e busca novo clube.

O lateral foi revelado pelo Audax-SP e acumula também passagens por Porto (POR), Osasco Audax, Bahia, Audax Rio, Red Bull Brasil, Avaí e Atlético-GO.

NÃO É DE HOJE!

Problema crônico nas últimas temporadas, a lateral-esquerda do Guarani já tirou o sono de vários treinadores que passaram por Campinas. De janeiro para cá, além de Pará e Marcílio, o elenco bugrino teve o prata da casa Salomão e Rafael Franco. O primeiro foi emprestado ao Atlético-PR, enquanto o segundo foi dispensado e sequer estreou pelo clube.

Em 2017, sete jogadores da posição passaram pelo Alviverde: Denis Neves, Renato Henrique, Ernani, Gilton, Richarlyson, Eron e Salomão. Além disso, Bruninho Souza e Kevin – laterais que atuam originalmente pelo lado direito – chegaram a ser improvisados.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)