O técnico da Ponte Preta, Fábio Moreno não tem saída: ele precisa jogar todas as fichas no dérbi 198, marcado para terça-feira, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro. Alguns fatores não podem ser ignorados.
O principal: a Ponte Preta teve um tempo maior de preparação. Jogou na quarta-feira e só voltará ao gramado na terça. Existe tempo hábil para recuperação tanto na parte física como na emocional após a derrota para o Juventude.
Seja como profissional da bola ou torcedor, Moreno tem outra vantagem em relação ao colega de profissão Felipe Conceição: ele já trabalhou no dérbi. Sabe de antemão o clima do jogo e as armadilhas que poderá encontrar pelo caminho.
A boa noticia ao torcedor pontepretano é que Fabio Moreno demonstra consciência. Basta recordar a sua declaração após a derrota para o Juventude. “Dérbi é um campeonato a parte como todo mundo sabe. Então a motivação, empenho e luta nunca vão faltar de ambas as partes”, disse o treinador, rápido em recordar por aquilo que já viu no turno inicial. “Já passamos isso no primeiro turno, onde tivemos a frustração de também perder para o Juventude em casa e conseguimos reverter no outro jogo. No outro dérbi, a gente acabou vencendo, mostrando um grupo de força, intensidade e vencendo o rival. Nesse momento buscamos reunir forças, descansar, recuperar a todos, encontrar o melhor time para enfrentar o Guarani e sair com a vitória”, completou.
Ou seja, Fábio Moreno sabe que precisa apostar alto. Sabe por onde deve caminhar. Resta saber se colherá os frutos esperados. A bola dará sua sentença.
(Elias Aredes Junior- com foto de Álvaro Junior-pontepress)