Para fechar Série A2 com chave de ouro, Guarani decide título contra o Oeste

0
963 views

Quando o elenco do Guarani retornou de férias em dezembro, na época com Fernando Diniz, o foco era claro. Classificar-se, pela primeira vez desde que havia sido rebaixado em 2013, à fase final da Série A2 do Campeonato Paulista. Se possível, nas duas primeiras colocações para decidir o acesso no Brinco de Ouro da Princesa. Dito e feito. Depois de cumprir com sucesso tais objetivos, o Bugre se prepara para fechar o ciclo com chave de ouro: o título.

Em busca do bicampeonato estadual – o primeiro foi conquistado em 1949 sobre o Batatais -, o Alviverde entra em campo neste sábado, 07, às 19h, para enfrentar o Oeste, no Brinco de Ouro. A expectativa da diretoria é de um grande público para a final – no mínimo, igualando os 15.816 torcedores presentes na partida do acesso diante do XV de Piracicaba.

O Guarani alcança a final após eliminar o Nhô Quim em dois jogos – a primeira partida ficou empatada em 0 a 0 no Barão de Serra Negra. Na volta, o Alviverde sofreu, mas venceu por 1 a 0 em Campinas.

O Oeste, por sua vez, garantiu acesso e chegou à decisão após vencer o São Bernardo nos dois jogos da semifinal. O grande destaque do time de Barueri foi o atacante Rafael Luz, autor de dois gols no duelo de volta. Para saber mais detalhes do adversário, clique aqui.

Na última partida do ídolo Fumagalli como jogador profissional, o técnico Umberto Louzer deve escalar a equipe para decisão com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa)